quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Duelo

Merlim cruzou os braços e ficou me encarando logo após o desafio. Ele conhecia as regras. Sua única forma de revidar era aceitar o duelo. Sustentei o olhar imitando sua pose. Não ia me deixar intimidar pelo cara: Não mesmo!


Chien resolveu interferir. O Grão-Mestre precisava dar uma resposta ao desafio, mas não parecia inclinado a aceitar. Eu nem sabia o que aconteceria se ele resolvesse se negar a duelar. O pai do Ado olhou para ele e disse: “Está disposto a desistir do cargo sem lutar? Mais fácil assim, tenho uma poção bruxaria-já-era aqui.”


O chefão não gostou nem um pouco da forma como o meu mestre falou. Começou a dizer o quanto achava absurdo lutar contra um moleque como eu e outras coisas muito impróprias! Simplesmente não dei atenção, não precisava ouvir as baixarias e insultos do cara.


Meu amigo cortou a onda dele. Explicou sobre o meu desafio ser completamente válido. Com todos os membros presentes, ele só tinha duas opções: desistir do cargo e deixar de ser bruxo neste instante, ou duelar. Vou ser sincero, preferia a primeira opção, mesmo me sentindo preparado para a segunda alternativa.


O Merlim se revoltou e berrou: “Nunca vou desistir! Eu sou o Grão-Mestre e este moleque que se acha um grande bruxo vai ter o duelo dele!”
Chien deu a palavra final: “O local já está preparado, é só manter o foco em mim. Eu direciono vocês para lá!”


O chefão ficou de olhos fechados por um tempo, com a mão no pescoço. Ele não devia estar acreditando no que estava acontecendo. Não imaginava a nossa descoberta e muito menos o meu desafio.


Eu estava muito tranquilo com tudo. Uma sensação estranha, era como se no fundo eu soubesse estar cumprindo a minha missão. Era meu destino viver este momento e tudo acontecia exatamente como deveria ser.


Todos começamos a cantilena do “Magivestigium”, ao mesmo tempo e o pai do Ado nos guiou até o local do duelo.


Chegamos a uma clareira muito tenebrosa, devo dizer! Ainda vou pedir explicações sobre este teletransporte: Como ele nos levou para o mesmo lugar? Deve ser algum tipo de poder da mente. Preciso descobrir como se faz isso.


Olhei para frente, vi não só as árvores desfolhadas e velhas. Havia um círculo feito por cristais e sete velas brancas a chamar a minha atenção. O bruxo que ficasse ali dentro não conseguiria sair.


Era a hora do duelo começar, meu mestre e amigo nos lembrou das regras: cinco passos contados por ele, só então virar e apontar a varinha, apenas um feitiço seria tolerado. O perdedor seria mandado para o círculo de cristais e só sairia depois de tomar a poção bruxaria-já-era.


Nós nos viramos de costas e antes do Chien começar a contar, o Merlim falou: “Você não vai escapar desta tão fácil, moleque! Esta é sua última chance, use o ‘Magivestigium’ e vá com sua família para outra vizinhança, bem longe de Bela Vista!”


Eu não precisava responder a sua provocação. Era uma confirmação: ele estava com medo de perder! Sorri diante da percepção de ser um bruxo a altura de vencer o Grão-Mestre. Meu amigo começou a contar os passos e nós nos afastamos, um passo de cada vez.


Olhei para o lado e vi: Nossos companheiros de Cúpula se encontravam perfilados, num canto da clareira, dando espaço para o duelo acontecer.


Ao me virar, já com a varinha na mão, vi o chefão ainda de lado para mim! Era a minha chance de acertar um feitiço em cheio.


Porém, o cara era rápido e logo começou a sua cantilena. Não tive chance de escutar, estava concentrado na minha. Quem acertasse o feitiço primeiro ganharia o desafio. Eu devia manter meu foco, isto era o mais importante naquele momento.


Continuei a lançar minha mágica "Pesadus Sanus":
“Extrato de enxofre
Fígado e estricnina
Deixe este Sim doente
Até cair na latrina.”


Acertei em cheio e o seu feitiço pairou no ar sem conseguir me atingir. O Merlim foi completamente envolvido pela minha magia. Ia passar muito mal e conseguiríamos colocá-lo no círculo de cristais sem precisarmos usar nenhum outro subterfúgio.


Quando pensei ter ganhado o desafio, o cara começou uma nova cantilena, totalmente fora das regras. Mesmo assim, eu queria saber como ele se livrou do feitiço tão rápido. Tinha alguma coisa muito estranha acontecendo!


Não tive chance de pensar muito, precisava agir. Todo o treinamento de “Tai Chi” me veio a mente, tinha agilidade suficiente para pular de lado e cair de pé. Foi a conta de escapar do feitiço do Merlim, que atingiu o espaço vazio onde eu estava, segundos atrás.


Não podia perder tempo, precisava pegá-lo de surpresa. Minha intuição dizia para não usar feitiço algum do Grimoire, não seria eficaz contra ele. Por isto tirei o boneco vodu do inventário e usei a magia de sacudir.


Desta vez peguei o chefão, ele foi completamente afetado pelo vodu. Não esperava por outro tipo de magia.


Enquanto ele ficou sacudindo no alto por um tempo, modifiquei o feitiço “Apello Simae”. Precisava colocar o cara no círculo de cristais, antes que se livrasse da magia vodu. E recitei:
Preciso deste sim
Convoque-o de seu lugar
Leve-o para o círculo de cristais
E não o deixe escapar mais.


Ele estava totalmente desprevenido e despreparado para receber outro feitiço em tão pouco tempo, com uma cantilena modificada. Não sei o que usou para combater a minha primeira mágica, mas parece só funcionar com feitiços do livro dos bruxos.


Finalmente eu consegui colocar o ex-chefão em seu devido lugar: Preso! Ele berrava e esperneava enfurecido: “Isto não vai ficar assim, não, moleque. E vocês todos vão me pagar por esta afronta!”


Meus companheiros ignoraram seus berros e vieram me cumprimentar. Kléverson foi o primeiro e me pediu desculpas por não ter me ouvido antes, não sabia nada sobre o Merlim estar alimentando a planta-vaca. Eu aceitei, afinal não tenho motivos para suspeitar da sua honestidade, sempre foi um bom amigo.


Após muitos agradecimentos e sorrisos calorosos por parte de todos, Chien me elogiou pela perícia no duelo. Foi incrível observar o quanto eu melhorei minha concentração, a rapidez com que eu lancei cada feitiço. Chegou a pensar em interferir, mas percebeu a minha aptidão para vencer e desistiu. Eu realmente fiquei orgulhoso do meu feito!


Por fim, Ado me falou sobre ter achado o DVD com os dados da Mita. Foi a melhor notícia do dia para mim. Quando me entregou, notei estar a um passo de encontrar a menina!


Queria saber por que o cara resolveu sumir com os arquivos da Mita. Tinha mais coisa nesta história e precisava descobrir tudo! Pai e filho me pediram para manter a calma, ele não ia falar nada, a não ser com tortura.


Se eu fosse um sim pior, torturaria o Merlim com o boneco vodu... Mas ele estava indefeso e preso pela magia dos cristais. Não poderia agir assim, sou do bem e não vou me igualar a maldade dele.


Cheguei perto do cara, perguntei sobre a menina e quais os seus motivos para sumir com os arquivos dela. Se ele não falasse agora, eu acabaria descobrindo de um jeito ou de outro. A verdade seria revelada, não havia dúvidas sobre isto em minha mente!


Ele me encarou de braços cruzados e disse: “Você achou mesmo que eu iria te contar? Moleque desaforado! Maldita a hora que eu o deixei entrar para a Cúpula!”


O cara conseguia me tirar do sério, me segurei para não usar o boneco vodu nele. Eu o venci num duelo, no qual ele não foi nem um pouco honrado e continuava a me chamar de moleque?! Mesmo assim, eu não fraquejaria, não me rebaixaria a torturá-lo para descobrir sobre a Mita. Encontraria outra forma.


Ele olhou para mim desafiador, ao mesmo tempo tive vontade de rir... Parecia uma daquelas meninas esnobes do grêmio ao bater o pé. Eu quase me acabei de rir do Merlim. Porém me segurei, não era hora para isso.


O pai do Ado me interrompeu e falou para o ex-chefão: “Bem, está na hora de você encarar sua derrota e tomar a poção. Vamos ficar a noite toda aqui até você desmaiar de fome e cansaço... Podemos nos revezar durante toda a noite e o dia de amanhã até ser o seu fim. A escolha é sua.”


A princípio o cara se revoltou, dizendo não entender como poderiam ter se voltado contra ele e tals. Um cínico! Foi surpreendente ver a rapidez com que ele concordou em tomar a poção. Primeiro disse não, mas segundos depois já estava segurando o vidro e virando o conteúdo para dentro.


Ele se contorceu todo, enquanto a bruxaria dele ia sendo retida do seu sistema pelo efeito da poção. Pareceu-me muito doloroso, mas não tive compaixão dele, até gostei...


Quando a transformação terminou, o Merlim se virou para nós e disse: “Eu me vingarei de todos vocês!”
De repente, um clarão o cercou e ele estava desaparecendo diante dos nossos olhos. Não deu tempo de fazer nada!


Segundos após seu sumiço, mal podíamos acreditar. Ainda olhávamos confusos de um para o outro, nos perguntando como ele havia conseguido tal façanha.


Olhei para o Chien e perguntei como o cara poderia ter escapado, diante dos nossos olhos. Como ele ainda podia usar o “Magivestigium”, após ter tomado a poção bruxaria-já-era?


Ele me contou sua conclusão: “Enquanto Merlim era um ser mágico, nenhuma magia o afetava, de dentro ou de fora do círculo de cristais. Quando deixou de ser bruxo, qualquer magia poderia alcançá-lo. Havia um outro bruxo escondido e o protegendo, também durante o duelo!”


O que faríamos a seguir? Se um bruxo estava presente e conseguiu tirá-lo de nós, ele devia ser poderoso o suficiente para transmutar o ex-chefão novamente! Meu mestre cruzou os braços, estava tão decepcionado com a situação, quanto eu.


Comentou em total desânimo: “Nós sabíamos, não seria possível o prender, só tirar seus poderes e o banir da Sociedade Secreta. Não há mais nada a fazer!”
Eu não queria deixar assim. Tentei achar uma solução, incitando meu mestre a usar os contatos da Sociedade Secreta...


O pai do Ado, nem me deixou concluir. Olhou para mim muito sério e me perguntou se eu estava querendo realmente usar o poder para acabar com o Merlim de vez. Qual seria meu próximo passo a seguir, usar o poder para tirar o emprego de um inimigo pessoal, mandar matar?


Eu fiquei desgostoso com a sua resposta e comigo mesmo. Chien estava certo, nós só podíamos rezar para dar tudo certo e o famigerado ex-chefão receber o que merecia em outro momento. A justiça pode tardar, mas não pode falhar!


Voltei para casa um tanto desanimado, apesar da vitória no duelo, o cara havia escapado bem debaixo do meu nariz! Ao ver as carinhas dos meus filhos felizes com a minha chegada, esqueci completamente do Merlim. Eu tinha uma casa e uma família amorosa para onde voltar, ele não tinha nada disso.


Eu dei boa noite, e finalmente Cristal colocou seus lindos olhos violáceos sobre mim. Eu fico estupefato toda vez... Ela me deixa sem ar, pois demonstra tanto amor e desejo ao olhar para mim. Às vezes me pergunto se mereço tanto!


Nem sei como minha luz conseguiu levantar tão rápido do sofá e se pendurar no meu pescoço. Precisava saber se eu tinha vencido o duelo. Estava ansiosa, deve ter passado a noite preocupada.


Não podia contar tudo ali na frente dos pequenos, mesmo vendo TV, eles acabam pescando as coisas. Eram muito espertos. Apenas dei uma resposta positiva para a pergunta.


Então, Cristal falou empolgada com minha vitória: “Sempre soube o quanto você é precioso para mim. Agora você vai fazer a diferença em toda nossa vizinhança. Como você não há sim nenhum, sou afortunada por ser sua esposa!”


Não havia palavras para expressar minha emoção ao ouvir isso daqueles doces lábios, a puxei para perto e a beijei ali mesmo. Eu não sei o que seria de mim sem a minha luz.


Após o beijo, meus filhos pediram por atenção. A minha tensão e ansiedade havia se dissipado ao entrar em casa e eles notaram. Os pequenos estavam felizes por me ver bem. Por fim, levei a Cristal até a biblioteca, lhe contei sobre todo o duelo e a fuga do Merlim. Ficou tão decepcionada quanto eu. Porém, tinha uma notícia excelente, o DVD com os dados da Mita.


Rapidamente nos dirigimos para o computador. Lemos tudo com cuidado, descobrimos exatamente o endereço da menina há cinco anos atrás. Pouco antes da Vi nascer. No dia seguinte, eu iria lá pela manhã e finalmente ia desvendar parte deste mistério. Quem sabe encontrá-la, ainda na Casa de Assistência?


4 comentários:

  1. Aff, esse Merlim dispensa comentários. ¬¬'
    Mas o que importa é que você venceeeu!! Parabéns! \õ/
    E o melhor de tudo ficou com o cd com os dados da menina... Finalmente tudo se resolvendo. *w*
    Agora é esperar ansiosa por mais!
    Bjuus, Forte! =*

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale do tal Merlim... ¬¬
    Venci mais ou menos... Não me senti vencedor quando ele escapou!
    Concordo, o melhor foi mesmo poder saber mais sobre a Mita.
    Só mais um pouquinho...

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Own meu amigo bruxinho favorito!!! *-* Esse Merlin não sabe perder FATAÇO! nem pra falar sobre a Mita ele prestou u.u' tomara q a poção de uma dor de barriga como efeito colateral aushauhsuahsuha
    Vai ser mais dificil mas pelo menos agora tem o DVD, já é um começo. O Di vai ficar feliz em rever a Mita *-*


    ;*

    ResponderExcluir
  4. Own, Deka! *o*
    Vom certeza o Merlim ficou de tripas viradas ao tomar a poção! Hehehe
    Estou louco para promover este reencontro!

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir