quarta-feira, 27 de abril de 2011

Especial de Natal: O Natal com os Arvoredo

“Quando me aproximei da casa dos Arvoredos, a neve estava começando a cair! Um belo prenúncio para o Natal.
"White Christmas
I'm dreaming of a white Christmas
Just like the ones I used to know
Where the treetops glisten,
and children listen
To hear sleigh bells in the snow
I'm dreaming of a white Christmas
With every Christmas card I write
May your days be merry and bright
And may all your Christmases be white”

Tradução: Natal Branco
Estou sonhando com um Natal branco
Exatamente como aqueles que eu conheço
Quando as árvores reluzem,
e as crianças param
Para ouvir os sinos de trenó na neve
Estou sonhando com um Natal branco
Em cada cartão de Natal escrevo
Que o vosso dia seja alegre e brilhante
E todos os seus Natais possam ser brancos


Antes de entrar eu dei uma espiada pela janela e vi a árvore de Natal no canto da sala. Estava toda enfeitada e o pisca-pisca estava ligado.


De um lado a Cristal segurava a mais nova: Violeta. O carinho entre as duas era palpável, realmente bonito de se ver. Apertei meu rosto na janela e vi o quanto a pequena cresceu. Era um lindo bebê e muito parecida com o irmão, uma verdadeira princesinha como você tem por hábito dizer!


Do outro lado da sala, você e seu e filho se entretinham com um caloroso abraço. O espírito do Natal parece abençoar a sua família! E isto me deixa muito feliz, eu sinto o amor verdadeiro fluindo entre os seus. Esta é a real essência do Natal.


Acredito que para aguardar a minha presença, mais cedo, a sua esposa fez os biscoitos Noel e já devia até ter assado o peru. Conhecendo-o bem, sei da ajuda que prestou limpando a casa e os pratos sujos, enquanto ela cozinhava.


E tenho certeza, você elogiou sua luz depois de tudo pronto! Ela como sempre, ficou sinceramente agradecida por seu reconhecimento. Isso com certeza conta muitos pontos para manter seu casamento tão feliz.


É bonito ver o quanto o carinho entre vocês gera momentos tão gratificantes de se observar. Nem é preciso colocar um visco de Natal, para um beijo cheio de ternura acontecer. Vocês não precisam de desculpas para expressar seu amor.


As crianças estavam fascinadas com a árvore de Natal! Era emocionante ver dois irmãos tão felizes juntos, embora a pequena ainda não tenha aprendido a falar, o Diamante parece entender o balbuciar da irmããzinha. Olhei mais atentamente e vi o prato que me atraiu até sua casa nesta noite de Natal. São os biscoitos Noel mais belos, cheirosos e deliciosos, que comi até hoje!


Pouco antes de entrar ouvi você explicar com a maior paciência ao seu filho: “Não fique assim Diamante, faz parte das obrigações masculinas, proteger e cuidar de suas mulheres, por isto sua irmã deve ser servida antes. Mas sua mãe já está trazendo o seu prato!” E o admirei por sua atitude e gentileza, aproveitando para ensinar o seu filho já desde cedo.


Depois de deixar as crianças entretidas com a papinha, você começou a servir o peru. E foi neste instante que eu entrei. O pequeno me viu e ficou maravilhado. Eu dei boas risadas pra ele.


Porém a Violeta parecia assustada... Embora isto seja muito comum, afinal ela ainda é muito novinha. E crianças pequenas em geral se assustam comigo. Eu nunca entendi o porquê, mas com o passar dos anos eu comecei a aceitar!


A roupa vermelha, o gorro com pompom, a barba e os cabelos brancos podem parecer assustadores para uma criança tão novinha... Ou Talvez seja a minha risada: HOHOHOOO


Porém, eu não conseguia parar de rir vendo tanta felicidade. Quando perceberam a minha presença, então! Fiquei tão emocionado com o carinho de vocês para comigo e gargalhei ainda mais forte (na casa do Forte... Hohohoooo).


Enquanto o pequeno vibrava com a minha presença, a sua princesinha ainda estava um tanto receosa. Eu sempre acreditei na força de um presente de Natal para vencer este tipo de obstáculo. E observando seus filhos descobri algo ainda maior.


Num primeiro momento, vi o Diamante se abraçar ao ursinho de brinquedo, meu presente para os dois. A aproximação da Violeta chegou a me dar certo receio. Eu deveria ter levado dois presentes. Ao ver a irmã, ele de imediato largou o ursinho. Um menino muito bom e sempre vou ter um agrado para ele no Natal!


Porém a minha maior surpresa foi a pequena, apenas balbuciando e fazendo uns gestos, chamando o Diamante. Compreendi qual era o seu desejo e não era o ursinho! Ela queria abraçar o irmão. A ternura do seu filho para com a Violeta, a vontade dela de estar próxima ao pequeno, tudo isto me emocionou muito!


Claro, era uma criança também... Depois do abraço, apertou bem seu novo amiguinho. Hohohooo. Seus pequenos me lembraram: O mais importante não é o presente ou a lembrança... O mais importante do Natal é o amor! Com tanto merchandising sobre o Natal, toda esta série de “pedidos”... Às vezes, preciso ser relembrado do que realmente importa nesta época.


Sua esposa me convidou a jantar com vocês e fiquei maravilhado! Sempre deixaram os biscoitos para mim, junto a um copo de leite. E em troca eu deixo presentes em suas meias ou debaixo da árvore. Mas desta vez, fui convidado para a ceia!


Ao experimentar o delicioso peru que sua esposa preparou, devo concordar com você: não tem cozinheira melhor! Por fim a Cristal serviu os biscoitos, como se fossem finas iguarias e o são de verdade. Estou até interessado em comer a famosa lasanha... No próximo Natal, quem sabe?


Depois de encher bastante a minha pança, hohohooo, fiquei intrigado por você me convidar a dançar. Aceitei, mas nem acreditei muito. Nunca me chamam para dançar também, pelo menos não os adultos.


Foi uma das melhores noites de Natal da minha vida! Eu precisava ir e você se despediu de mim com um abraço caloroso. Quase não me largou, como se quisesse me prender por mais um tempo.


Depois foi a vez da sua luz, tentando me torturar com cócegas para ficar. Eu entendi logo, era queria ouvir minhas risadas pela última vez: Hohohooo.


Quando finalmente percebeu o quanto estava sendo infantil, me abraçou e disse estar me esperando no próximo ano. Senti uma lágrima quente molhar o meu pescoço. Foi muito especial perceber o sentimento de amizade e a emoção da sua esposa com a minha presença.


Saí da sua casa acreditando ser possível manter o Natal vivo por mais cem anos! Ver esta alegria contagiante e este amor transbordando, alimentou minha esperança de que todas as famílias pudessem compartilhar um Natal assim! Então escrevo a você Forte Arvoredo e peço, como um favor especial: conte a todos o quanto é importante manter esta chama de espírito natalino acesa! E tornar possível a minha presença em cada casa sim.
Do seu amigo Papai Noel”


Naquela mesma noite eu recebi este lindo email do Papai Noel e fiquei muito emocionado. Resolvi adicioná-lo a minha história, eu não podia escrever melhor sobre este momento mágico com a presença dele em minha casa.


Os pequenos ainda estavam agitados quando voltei para a sala, mas passava da hora
de dormir. Eu e Cristal colocamos os dois na cama. Estávamos bem dispostos naquela noite e sempre quis brincar na neve, convenci minha esposa a ir comigo. Era a primeira vez em minha vida que eu via a neve tomar conta do lote. Gosto muito de experimentar coisas novas...


Puxei minha luz pela mão e disparamos porta afora para aproveitar a camada de neve fofa lá fora. Ela começou a construir um boneco de neve e fui ajudá-la. É tão estranho ver meu pé afundando, quase gelava no chão, mesmo de sapatos apropriados, eu sentia o frio do gelo penetrar pelo calçado. Sem contar as mãos, ficaram geladas através da luva.


Mal o boneco ficou pronto e minha esposa atirou uma bola de neve na minha cara! Não deixei barato! Eu saí correndo e revidei, meu tiro foi certeiro. Mesmo assim ela tentou me acertar novamente. Mas estava quase desistindo, afinal eu sou bom em fugir das bolas, quando não estou desprevenido.


Por fim, Cristal cansou de levar boladas e eu de fugir delas. Exaustos, nos jogamos no chão, porém não resistimos a desenhar um anjo na neve. Quando nos levantamos e observamos o resultado, dois anjos lado a lado estavam nos abençoando.


Nós dois somos realmente abençoados: Pelo nosso amor, pelos dois filhos lindos, tão elogiados por todos. Chegamos ao topo da carreira, nossa aspiração é platina para vida toda, temos uma casa de praia. Realmente somos sims privilegiados!


Entretanto olhar para minha luz ali, toda encasacada, corada pelo exercício e o contato com a neve, me deixava louco. Eu precisava chegar mais perto. Minha esposa me conhece muito bem e me olhou com aquele sorriso lindo, só dela. Eu não podia e nem queria resistir.


Porém, ela não é nada fácil! Olhou pra mim e disse que eu teria de pegá-la primeiro pra receber meu presente de Natal, e saiu correndo. Eu queria o presente, né? Então corri atrás e a peguei no colo disposto a carregá-la até a porta de casa.


Parei pelo meio do caminho até o quarto, para recuperar o fôlego... E a derrubei em cima da cama, ávido pelo meu presente! Nem sei como nossas roupas sumiram e mesmo assim continuamos naquele amasso.


A esta altura eu estava muito interessado em abrir o presente por completo. Recebi o meu presente e creio ter dado o meu ao mesmo tempo... Hehehe. Pois ela agradeceu, me mandando um lindo beijo antes de adormecer em meus braços!


2 comentários:

  1. PAPAI NOEL? OO'... *O*
    Aiin, mas e quem duvida do amor lindo dessa famíla?
    São todos uns fofooos!!
    Queria ver neve assim também. çç'
    Essa atuh teve um gostinho tão especial... Amei!!
    Sinta-se abraçado. :3

    ResponderExcluir
  2. Um carinha especial ele! Fiquei comovido com suas palavras sobre o amor em minha família.
    Neve é bom quando se tem um apê com calefação e um cobertor de costelas para te aquecer depois....

    Obrigado!
    Devolvendo um Forte abraço para você! Hehehe

    ResponderExcluir