quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novas Descobertas

Geraldo estava ansioso para saber mais: “E então cadê eles? O que aconteceu? Sumiram mesmo?” Eu ainda estava fascinado com o desaparecimento dos dois, levei um tempo para me recuperar. Quando respondi, contei a minha impressão sobre o sumiço dos dois ser de que eles haviam sido levados para o lugar onde os mortos devem ficar, provavelmente não apareceriam mais.


Estávamos saindo da república e o celular do Espumoni tocou. Ele me pediu para esperar por um momento. Ao desligar, sua cara não era das mais felizes. Meu amigo falou: “Lembra das duas mortes pela planta-vaca? O Ado resolveu colocar câmeras de vigilância, para descobrir quem estava por trás disso, fez tudo sem me avisar. Ele pegou as imagens, mas não quis adiantar nada, pediu pra você ir lá ver.”


Achei estranho, porque eu deveria ver o tal vídeo? Os dois poderiam resolver o assunto sozinhos, bastava tirar o portão e banir o membro da Sociedade Secreta. Aceitei ir, mais por curiosidade, nunca vi a planta-vaca atuando.


Na casa deles, encontrei a Aninha pintando uma cópia do Warhol, enquanto o Ado nem piscava na frente do computador. Mal se virou para nós, apenas pediu para nos aproximarmos, de olho grudado na tela!


Ele colocou o vídeo já editado para a assistirmos. A minha intuição dizia ser muito importante prestar atenção, um incentivo a mais para a minha curiosidade natural. Fiquei chocado ao ver como a planta-vaca engoliu o membro desavisado.


Vi o Grão-Mestre se aproximar para tomar o cara, fiquei assustado. Porém, me resignei, alguém ia acabar bebendo mesmo. Mas quando ele tirou aquele pernil enorme... E sua cara de satisfação?!


Assista ao vídeo “Quem alimenta a planta-vaca?”, para ver toda a cena gravada pelo Ado.


Percebi a verdade por trás daquele filme, ele estava abusando do poder. Ver a morte de um sim, tão dolorosa e terrível, me fez pensar que não poderíamos deixar as coisas como estavam. Eu não ia deixar o cara continuar com isto, era hora de agir. Ado tirou o DVD do drive e me deu dizendo ser a minha cópia, ele faria outra em breve para mostrar ao pai.


Quando se levantou, me perguntou: “O que faremos agora? Enquanto eram só as armações naturais da Cúpula, estava tudo bem, mas o cara está fazendo isso de propósito! Ele está matando membros da Sociedade Secreta sem discriminação, apenas para viver por mais tempo. Para mim ele é do mal.”


Foi a vez do Geraldo me questionar, meus amigos esperavam uma atitude minha. Realmente não deveríamos deixar estes assassinatos em branco. Eu me perguntei se eu poderia fazer alguma coisa e o que? Então me lembrei da Carmita dizendo: eu podia fazer o que eu quisesse!


Falei para eles da minha ideia, eu procuraria o Klaus e o Kléverson, os dois deveriam saber de tudo. Era importante recrutar todos os membros para tomarmos nossa decisão. Se todos da Cúpula estivessem cientes dos atos assassínios do Merlim teríamos como destroná-lo.


O Ado ficou eufórico com a ideia, mas notei o Espumoni meio reticente. Creio ter intuído suas motivações, o Kléverson é o braço direito do chefão. Talvez fosse melhor eu descobrir primeiro com quem estava a sua lealdade. Saí de lá com a imagem do sorriso de satisfação do Merlim gravada em minha mente. Estava profundamente incomodado com aquele sorriso...


Quando cheguei a minha casa, Cristal estava entretida com o computador. Eu gostaria de conversar com ela sobre o Grão-Mestre, afinal minha esposa já havia descoberto quem ele era, embora eu nunca houvesse mencionado o nome dele. Uma conversa entre nós poderia me ajudar a pensar melhor sobre o assunto e juntar algumas pontas soltas!


Ao me ver, ficou feliz e disse ter algo muito bonito para me mostrar. Eu realmente precisava de alguma coisa boa para me alegrar, depois das cenas tristes e deprimentes do vídeo. Completou pedindo para eu buscar as crianças, a família toda deveria ver.


Lá em cima, o Di tentava ensinar a minha princesinha a montar os cubos de uma forma mais produtiva e organizada. Porém, ela preferia levá-los a boca! Quando descemos, minha luz estava vendo uma foto, eu logo reconheci como sendo a Marie, moradora do famoso Ninho da Águia. Só ainda não sabia qual era o pequeno em seu colo. Ela tinha dois bebês e eram gêmeos: o Tom e o Rafa.

N.A.: Ninho da Águia é a casa aonde moram os personagens da história “O voo da Águia” da nicepris, publicada no extinto site do TS2 (o azulão).


Minha esposa disse ser o Tom, Marie mandou as fotos junto a um email, comentando o quanto seus meninos adoraram o vídeo dos nossos filhos. Após ver a foto dos dois meninos, Violeta falou: “Tom é meu namouado, o maish biito!” Argumentei com ela, afinal os dois são idênticos, como podia um ser mais bonito? Ela completou explicando saber com o “coaçaum”.


Eu não tinha nenhuma réplica diante disso, e disse achá-la muito nova para namorar. Ela respondeu: “Mash o Di tem namouada, ieu poxuu tambeim!” Era melhor eu ficar quieto, pelo menos o Tom mora em outra vizinhaça! Se ela arranja um namorado por aqui, eu vou ficar maluco.


Cristal nos mostrou várias fotos dos meninos, até o Diamante ficou empolgado com os pequenos e com o email. Viu foto por foto. Ele gostou muito do lugar e chamou sua atenção a casa em volta da árvore. Será que aguento passar um sábado longe da minha luz e da minha princesinha, para levá-lo até a nossa casa de praia? Ele vai adorar!


Por fim a Violeta comentou: “Papá, meu namouado é lindio e eu vô morá nu nim d’ága!” Eu já sei, vou ouvir isto por muito tempo. Agora vai ser Tom e “nim d’ága”, todo dia!


Mais tarde eu fui falar com o Klaus, precisava mostrar o vídeo para ele. Mas antes, eu queria checar como o meu amigo se sente em relação ao chefão. Quando entrei, ouvi o Júnior gritar: “Tio Folti! Qué abáçu!” Claro, primeiro os pequenos, sempre! Fui direto até o menino e o apertei o mais forte possível, para um ser tão miúdo.


Quando deixei de ser a novidade, me virei para o Klaus e puxei o assunto comentando sobre como me sentia em relação ao Merlim. Disse estar inconformado por não conseguir me entrosar mais nos assuntos da Cúpula. Uma verdade pequena, diante da bomba em minhas mãos.


Então ele falou: “Num esquenta não, o Chien ainda num fez nada com o cara, pois está sozinho nesta. E o chefão sabe até magia negra. Mas se você resolver tomar seu lugar, eu tenho certeza, vai ter todo o nosso apoio. Ele anda abusando muito do poder. Não esperávamos por isto.”


Eu fiquei abismado! Quer dizer, eles desejavam a minha ajuda para destronar o cara?! E ninguém me falou nada? Era a minha deixa para contar ao Klaus do vídeo. Expliquei sobre o filme provar que o Merlim era do mal e usava recursos da Sociedade Secreta para matar. O Klaus ficou até sem fala, muito chocado com a minha história, mas por fim me pediu para ver o vídeo.


Meu amigo me levou até seu escritório e me fez sentar a frente do computador. Perguntei se não preferia sentar ali e colocar ele mesmo o DVD. Sem-graça, disse preferir guardar certa distância da máquina. A gente ainda nem está na versão três do mundo sim e eu já descobri um sim com fobia de tecnologia.


Então coloquei o disco no drive, tentando imaginar qual seria a reação dele quando assistisse ao pequeno filme. A princípio, o Klaus ficou apavorado com a cena da planta-vaca engolindo o rapaz e fez um comentário semelhante ao meu, quando vi o chefão beber o morto: “Alguém ia ter que tomar o rapaz mesmo...”


Porém assustou-se ao ver o Grão-Mestre alimentando novamente a planta-vaca. Sua indignação foi muito parecida com a minha, e com certeza isto me deixou seguro de ter mais um aliado. Agora não restavam dúvidas quanto a sua revolta. Ele estava pronto a se juntar a nós contra os desmandos do Merlim.


Eu tirei o DVD do drive e o meu amigo veio conversar comigo. Disse nunca ter gostado muito da empáfia do sujeito e sempre ter mantido uma desconfiança sobre sua integridade. Quando o chefão derrotou o antigo Grão-Mestre, poderia apenas ter lhe tirado os poderes e o destituído do cargo. Não havia provas concretas, mas era muito provável ter sido ele a usar da sua influência com a D. Morte para se livrar do cara. Nada foi comprovado, porém pairava esta dúvida no ar, desde então!


O Geraldo já havia me contado esta parte da história, tinha me esquecido deste agravante. Fiquei por um instante chocado com tudo, mesmo assim tive certeza do grau de comprometimento do chefão nisto tudo. Ele era um assassino frio e calculista.


Resolvi voltar a velha prática do cooper. Eu poderia fazer um feitiço e voltar à boa forma em instantes, mas estava sentindo falta do exercício. Com toda esta confusão eu precisava de um tempo para clarear meus pensamentos. Encontrei o Kléverson e quando falei da minha intenção, ele me pediu para ir junto.


Achei uma excelente ideia, era a minha oportunidade de sondá-lo sobre a sua lealdade ao Merlim.
Meu amigo, durante o alongamento me perguntou a quantas andavam os trabalhos de campo com os rapazes. Eu falei que estava gostando muito. E agarrei minha chance.


Sem olhar para o Kléverson, perguntei como era seu relacionamento com o Grão-Mestre e se eles eram muito amigos. Ele respondeu: “Que nada, eu acho até que ele é meio boiola... Lança uns olhares esquisitos pra mim! Mas é o chefe, né? Eu o respeito!”


Entrei no meu ponto, comentei o quanto achava o cara estranho e não ter gostado da forma como ele está me tratando. Kléverson disse não ter estranhado muito, pois eles dois trabalhavam bem juntos e acreditava ser este o motivo do Merlim não querer mudar de parceiro. O resto era exagero meu. Eu desconfiei aí, mas precisava ir até o fim.


Então eu soltei: E se ele estivesse escondendo algo muito grave e sério? O que você faria? Meu amigo fechou seu sorriso e resmungou: “Eu não faria nada, Forte! Ele é o Grão-Mestre e conforme-se em manter seu posto na Cúpula.” Percebi os motivos por trás de suas palavras: O chefão tinha um aliado leal.


Na manhã seguinte, fomos convidados para o aniversário do Edward. Como os quatro pequenos são inseparáveis, Carmita chamou o Olívio e a Acácia também. Ultimamente eles andam muito enrolados com os gêmeos e não puderam ir. Por isso mesmo levei a Chris. Fomos andando, pois ela mora na nossa rua e ao lado do Pub. Sua casa é no estilo inglês, muito jeitosinha, mas o lote é minúsculo!


Chegando lá, reconheci a Flávia, a jovem sim havia morado no meu quarto da República e depois no meu antigo chalé, era irmã do Felipe. Ela era tão engraçada quanto o irmão, demos boas risadas juntos e conversamos um bom tempo, enquanto os pequenos brincavam.


Fiquei intrigado quando vi o Edward abraçar a Chris e por fim a Violeta, estava cumprindo o tal ritual de abraços antes de crescer. Nunca o vi abraçar as meninas antes e percebi nele certa deferência às pequenas. Não cheguei a ficar com ciúme da minha princesinha, por enquanto ela está encantada com o Tom e o “nin d’ága”. Só fala nisto!


Olhei para o lado e não vi o Diamante, procurei-o com o olhar e o achei um tanto depressivo, sentado em um canto da casa. Corta meu coração vê-lo assim, fiquei na dúvida se era as saudades da Mita ou não poder cumprir o ritual de abraços com o seu melhor amigo!


Antes que eu pudesse fazer alguma coisa, a Carmita pegou o seu pequeno no colo e o levou até o bolo. Meu filho se motivou a cantar parabéns e agitar a matraca. Ia ser muito bom para ele ter seu amigo no mesmo tamanho.


O Edward conseguiu apagar as velinhas sozinho, exatamente como o Diamante o fez! Eu sempre me surpreendo com ele e não consigo deixar de admirá-lo. É um menino especial.


A transformação começou, era a hora do bebê se tornar em menino. Ele vibrou de felicidade ao se tornar criança. O Di pulou de alegria junto com o amigo, teria seu companheiro de brincadeiras de volta. Foi o suficiente para tirá-lo da tristeza.


O Edward não se tornou um menino lindo... Ele tem os piores traços do pai! Era uma pena não ter herdado o nariz da mãe. O menino se aproximou do pequeno e o chamou para fazer um reconhecimento do quintal.


Logo os dois estavam brincando de pique-pega e correndo pelo jardim! Foi o suficiente para me acalmar. Eu fico sempre muito preocupado com estes momentos depressivos do meu filho.


Naquela noite, convidamos o Chien para jantar. Minha esposa estava preparando um prato com pato e arroz, que segundo o Ado, era o preferido do pai. Continuava atenta aos acontecimentos a sua volta e me pediu para ajudar o Diamante com a lição.


Perguntei ao pequeno se precisava de auxílio, ele me olhou com cara de sofrimento, porém disse estar tudo bem. Meu filho não gosta de incomodar, prefere se tornar invisível e não demonstra suas dificuldades. Lembrei dos meus tempos na universidade e das tarefas intermináveis... Eu sempre gostava de uma ajuda!


Resolvi ignorar sua resposta e perguntei qual era sua dúvida. Bem, nem sei se fui de muita ajuda, sorte o Di ser muito inteligente, eu mesmo mal sabia as respostas para suas perguntas. Mas também, eu nem cheguei a estudar numa escola, já nasci na UNESIM!


Quando ele terminou a tarefa, decidi auxiliar minha luz com o jantar... Lembrei de um feitiço e resolvi testá-lo pela primeira vez: “Criarum Mantimens”
“No café da manhã, almoço ou jantar,
só pão e água não podem bastar!
Que venha um banquete de apetecer
e que seja nutritivo: eu quero é comer!”


Voltei para sala com uma bandeja na mão, Cristal me olhou preocupada e perguntou sobre o quê havia na bandeja. Eu ainda não sabia e fingi não ter escutado. Em último caso eu jogaria fora! Minha luz ficou assustada, sabia haver apenas um motivo para eu trazer uma bandeja da biblioteca: magia.


Ela sempre se apavora quando faço um feitiço e nunca acredita na minha capacidade. No fundo, minha esposa ainda tem medo do meu lado bruxo. Fiquei feliz ao ver um pote de sorvete, seria uma bela sobremesa para os visitantes. Cristal ficou muda, não doeu e nem prejudiquei ninguém. Ela nunca resistiu a sorvete, muito menos de chocolate, acabou aprovando.


A campainha tocou no minuto seguinte e fui atender. Nossos visitantes, Chien, a esposa Lina e a pequena Sabrina, entraram sem eu ao menos abrir a porta. Esqueço, morar em condomínio é quase como estar numa República, se não trancar a porta... Vão entrando!


Não tenho muita intimidade com eles, então nos cumprimentamos apenas com um aperto de mão forte. Na verdade, o jantar era uma desculpa para conversarmos sobre o vídeo. Levar a família mantinha o encontro como interação social, para determinados vizinhos.


Deixamos o Di brincando com as pequenas e fomos jantar. Meu filho adora passar tempo com a irmã e não se incomoda de fazer companhia para crianças menores. Até gosta de fazer o papel de protetor das meninas.


Chien ficou encantado com o prato, sua esposa sorria e disse também adorar pato com arroz. Ficaram impressionados com a minha capacidade de agradar e receber bem os meus convidados. No entanto, quando provaram o jantar, os elogios foram todos para minha luz. A comida estava deliciosa. Cristal encantou a todos com seus dotes culinários e com suas histórias envolventes. Travamos um começo de amizade com o casal.


Eu estava feliz com o sucesso do jantar. Reparei o Chien olhando a todo instante para os pequenos, ele parece tão encantado com a filha quanto eu. Aparenta ser um pai dedicado e isto me faz acreditar ser ele um cara do bem.


Após a sobremesa, nós nos sentamos na biblioteca. Era hora de discutirmos sobre o Merlim e a nossa estratégia. A esta altura o Ado já havia mostrado o vídeo para o pai, ele se mostrou muito preocupado e disse: “Estamos com um grande problema em nossas mãos!”


Eu concordava, a princípio o meu único desejo era encontrar a Mita. Agora, eu não podia ignorar as mortes na sede, nem a forma como eu era tratado pelo chefão. Entretanto, não tinha ideia de como lidar com isso, o pai do Ado era o membro mais velho da Cúpula, deveria saber como agir nesta situação.


Chien explicou como: “O jeito certo é desafiá-lo para um duelo mágico e vencê-lo. É o modo antigo de se destituir um Grão-Mestre, sem nem ao menos haver um motivo. Pelo nosso regulamento, se for comprovado abuso de poder, qualquer membro da Cúpula deve ser desligado da Sociedade. Para isso, ele é obrigado a tomar a poção bruxaria-já-era e voltar a ser um sim comum. Como o Merlim não fez nada ilegal no mundo sim, estas eram as consequências dos seus atos.”


Eu precisava saber quem iria duelar com ele. Na realidade, eu gostaria de vê-lo atrás das grades, pagando por aquelas mortes. O pai do Ado me explicou ser impossível colocá-lo atrás das grades, não havia lei proibindo um sim de alimentar a Planta-Vaca. Seus crimes foram apenas dentro da Sociedade Secreta e por abuso de poder, não havia como fazer o chefão pagar pelas mortes.


Só depois, disse qual era o único membro com poder e habilidade para duelar com o Merlim: eu?! Ele iria me treinar e preparar para este duelo. Chien me pediu para estudar os estatutos da Cúpula, que eu deveria ter recebido e estudado junto com o “Grimoire”. Restava apenas uma pergunta: Se eu vencer o chefão, quem vai ser o Grão-Mestre?


5 comentários:

  1. Tão bom saber que você passou a acreditar em minhas palavras.
    Agora me bateu uma saudade da nice e das suas histórias...
    E vou dizer mais: meu filho é lindo, não importa o que você diga!
    Quem será o próximo Grão-Mestre? Acho que você já sabia a resposta mas não queria acreditar...

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. OO"
    Fiquei boba com o video, nunca tinha visto a planta-vaca em ação também.
    Merlim... ><

    kkkkkkkk, seus filhos e seus amores, Forte... :3

    Desafia o Grão-Mestre mesmo, Forte!!
    Lembra das palavras da Carmita!
    Estou na sua torcida.
    Bjuus' =*

    ResponderExcluir
  3. Carmita, eu sempre acreditei em tudo o que você dizia... Só tinha dificuldade para aceitar! Hehehe
    Saudades mesmo! Queria saber o final do Voo da Águia II, eu e minha curiosidade insaciável.
    Nem adianta... Ed tem um narigão! Mas dizem que mãe é cega!
    Era difícil aceitar mesmo! Nunca imaginei chegar a tal ponto...

    Suh, é incrível, né? A planta-vaca é muito rápida, não tem como fugir. =S
    Obrigado, também acho! :]
    Acho que não vou poder escapar desta!

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho medo dessa planta vaca, ainda bem q no ts3 ela é só um enfeite feio .-.
    Quem será o novo Grão Mestre? O.O (fingindo que não sei =P)
    É triste ver o Di triste =/


    ;*

    ResponderExcluir
  5. Mew, eu também não gosto nem um pouco da planta-vaca! Mas se você não a alimentar com pernil, ela se comporta direitinho... E como enfeite é feio mesmo! Hehehe
    Quem será? XD
    Também acho, fico triste junto! .-.

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir