segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Tempo Voa!

Durante todo o inverno, quando eu não dormia aconchegado ao corpo macio da minha luz, ela dormia sobre mim, fazendo meu peito de travesseiro. Adorava sentir sua respiração calma e cadenciada sobre a minha pele, era como uma carícia suave embalando o meu sono.


Enquanto as crianças dormiam, usava meu tempo para ensinar o Bruma a se comportar. Ninguém em casa se preocupava se o gato estragasse os móveis ou comesse a cheesecake da Cristal, como o peguei fazendo noutro dia. Estavam felizes demais com um animal de estimação para prestar atenção nestes “detalhes”, dizia a minha esposa!


No último dia do inverno eu fui escalado para mais um trabalho de campo, lá na sede da Sociedade. Desta vez a tarefa era com o Ado. Ele já estava me esperando quando cheguei, fui direto ao banheiro. Mais uma vez eu deveria parar o tempo. Porém o motivo para fazer tal magia, parecia irrisório: o jovem sim ia mexer no sistema da Sociedade Secreta e precisava ajeitar umas coisas no computador da sede.


Achei muito pouco para parar o tempo, no entanto não é a hora para bater de frente com Grão-Mestre. Dentro do banheiro tinha uma jovem sim que não queria sair de lá. Levei meia hora para enxotar a garota. Percebendo o atraso, o meu colega de Cúpula, entrou no banheiro e finalmente a garota saiu. O mais engraçado foi ele me pedir para presenciar o feitiço. Ado tinha curiosidade, pois ficou sabendo dos raiozinhos... Eu ri e claro, deixei-o ficar.


Então comecei a cantilena do Tempus Interruptus, de frente para o jovem. Dando a ele toda a visão que desejava. O rapaz ficou empolgado: ria e batia palmas sem parar. Quase me distraí com sua emoção, mas não podia parar de recitar o feitiço, senão ia desandar tudo. Eu estava um tanto convencido por conseguir fazer uma mágica poderosa diante de uma plateia tão deslumbrada!


Fomos até a sala, e já estavam todos paralisados. O jovem sim foi direto para o PC. Quando vi o Ado usando o computador com habilidade inata, entrando no sistema, conectando a rede, fazendo coisas impossíveis e incompreensíveis para mim, a ficha caiu: Ele é um hacker!


Fiquei ali tentando entender no que ele estava mexendo, embora pouco entendesse como conseguia entrar em sistemas de fora da Sociedade, notei qual era sua intenção: adulterar e modificar os IPs de toda a Sociedade, como ele conseguia isto eu não tinha a menor ideia! Ele não era bom: Ado era o melhor!


Ao terminar, eu comecei a me perguntar se poderia ter sido ele o hacker a entrar no sistema da Casa de Assistência? O Merlim estava escondendo a Mita? Então fui direto a fonte e perguntei ao meu amigo: Foi você quem adulterou os dados nos computadores da Assistência Social?


Sem nem pestanejar ele me falou: “É, fui eu sim. O chefão queria tirar os dados de uma menina, num lembro o seu nome, só o sobrenome, da Lua! Guardei os dados verdadeiros num DVD, só num sei onde, faz uns anos...”


Aquilo parecia bastante promissor, pedi ao Ado o tal DVD. Ele ia procurar, mas não tinha certeza se estava no campus ou na casa do pai. Assim que encontrasse ia me dar. Eu agradeci e agora me restava descobrir qual motivo o Grão-Mestre teria para esconder os arquivos da Mita da Lua?!


Despedi-me do meu jovem amigo e entrei na limusine, decidido a resolver um problema mais fácil: descobrir se a Mariana Ferrati, enterrada ao lado da planta-vaca, é a namorada do Fantasma da República.


E estava com sorte, dei de cara com ele quando fui ao segundo andar. Parecia até estar a minha espera! Então, aproveitei o encontro e fui logo falando da garota enterrada na Sociedade Secreta ao lado da planta-vaca. Contei todos os detalhes, para não haver engano.


Ele abriu o maior sorriso e confirmou ser mesmo sua namorada. Porém não entendia como conseguiria se encontrar com ela, pois estava preso à República. Não sabia onde estava seu túmulo! A minha ideia era trazer o túmulo da garota para lá. Mas antes, eu precisava conversar com o pessoal da Sociedade Secreta e saber se era permitido fazer isto. Afinal, deveria haver algum motivo para o túmulo dela estar ali, pois quando eu estudei na UNESIM, não havia nenhum corpo enterrado ao lado da planta-vaca.


Na mesma hora liguei para o Geraldo. Ele explicou ter sido o Merlim a colocar o túmulo lá, como um aviso para os outros membros da Sociedade. Contei toda a história do meu amigo fantasma e pedi para o Espumoni tentar convencer o Grão-Mestre de colocar uma placa no lugar do túmulo. Assim reuniríamos os dois eternos namorados. Meu amigo prometeu me ajudar. Eu não podia me arriscar a atrapalhar este reencontro, já que o chefão me odeia!


Expliquei todo o teor da conversa para o meu amigo do além túmulo. Ele havia esperado 10 anos para reencontrá-la. Agora poderia esperar um pouco mais, e com esperanças renovadas. Se não pudesse mover o túmulo dela, ia dar um jeito de encontrar o seu próprio túmulo, para mudar-se e passar a eternidade ao lado do seu amor pós-vida.


A primavera chegou e resolvemos comemorar cinco anos de casamento! Para os sims passa-se um ano após cada estação. Resolvemos voltar ao nosso restaurante favorito: o Ovo Retângulo. Lá fomos muito bem recebidos pelo Maître. Que me tratou por senhor Arvoredo, hehehe, é a idade que está chegando!


Brindamos a nossa feliz união, aos nossos filhos e uma família tão perfeita. Desejamos manter esta felicidade para sempre! Comemos os excelentes camarões grelhados ao limão. Era um dos meus pratos favoritos na casa e realmente o chefe dali era muito bom. Apenas a minha luz cozinhava como ele, ou posso até dizer: melhor.


Após o jantar, atravessamos a rua para dançar na Hub. Com a idade avançando nem é bom comer sobremesa, embora meu metabolismo seja rápido, já não tenho tempo para correr como antigamente! Lá dentro, um sujeitinho me irritou, ver o cara olhando para a minha linda esposa com olhos de cobiça?! Saí do sério!


O melhor era deixar bem claro: ela é minha e não é para o bico de nenhum imbecil. Beijei-a com ardor no meio da pista, demonstrando o quanto aquela sim não tinha intenção de ser seduzida por nenhum outro senão eu! O sujeito se mandou rapidinho.


Fiquei empolgado com o beijo e resolvi pedir uma música mais lenta para dançar agarradinho com a Cristal. Precisei berrar para o DJ me entender! Mesmo assim tive a impressão dele não ter me escutado direito.


Continuamos a dançar, até o DJ se tocar e colocar a música lenta. Eu não resisti, e fui um tanto tarado como diz minha amiga Helô! No entanto, minha luz ficou a noite toda me provocando e acabei não resistindo a colocar as mãos em seu lindo derrière.


Ao sairmos da boate, olhamos para céu, estava limpo e estrelado. Continuamos a olhar por alguns segundos e ficamos admirados ao ver uma estrela cadente. Tenho certeza, minha luz fez o mesmo pedido que eu: encontrar a Mita!


Quando chegamos a casa, uma surpresa nos aguardava, nossa “babá” estava prestes a dar a luz! Gritava e berrava de dor. Fiquei assustado, tanto eu quanto a Cristal entramos correndo. Acácia estava cercada pelos pequenos e o Olívio. Eu realmente fico nervoso quando vejo um parto prestes a acontecer, não entendo como os outros podem manter a calma!


As crianças continuavam sua conversa animada, sem nem se preocuparem com os gritos de dor da minha amiga. Eu entrei um tanto irritado, só o meu coração ficava agitado com um nascimento? Cristal me censurou por estar tão nervoso, não conseguia acreditar na minha dificuldade em lidar com nascimentos. Não entendo mesmo, ela estava ali diante dos meus olhos se contorcendo de dor, aquilo não parecia natural para mim. Nunca vai ser!


O pior: eu não assisti apenas um nascimento! Foram dois, os gêmeos Heitor e Horácio. O mais velho, ruivo como a mãe e o mais novo, loiro como o pai. Eram engraçadinhos como todos os recém-nascidos. Resta saber como vão ficar quando virarem bebês?!


O mais bonito foi ver as duas amiguinhas felizes por terem mais meninos na família. Chris sorria dizendo agora estar em vantagem, pois tinha dois irmãos. Violeta não se deixou se abater e completou dizendo que o seu irmão valia por dois, por ser mais velho. Eu ri muito com as duas!


Naquela semana, tivemos o aniversário do Alex. O Klaus só chamou o pessoal da Cúpula. Os jovens sims não vieram, pois estão em final de semestre. Até o Merlim estava lá. A cada dia eu fico mais irritado com este sujeito. Ele está aprontando, mas eu não tenho provas concretas e nem entendo as suas motivações.


Fiquei observando as crianças interagirem, quando o moleque abraçou a minha princesinha, eu quase separei os dois. Então percebi a intenção dele, era seu último “abraço infantil”, pois quando virasse um menino não poderia mais abraçar os amiguinhos. Após a Violeta, abraçou também a Sabrina, o Diamante e seu irmãozinho.


Eu e a minha esposa aproveitamos a animação para dançarmos um pouco. Minha luz adora me provocar! Eu queria levá-la dali para a nossa cama. Com uma esposa assim, tem como não ser tarado?
Entretanto, parei de dançar e fiquei de olho, minha filha realmente gosta do Júnior! Foi ela quem pediu um abraço dele. O que eu poderia fazer?


Olhei para o lado e vi o Diamante observando os dois um tanto desconcertado. Meu pequeno estava chorando, meio baixinho, tentando esconder o rosto para ninguém notar! Só pode ser de saudades da Mita...


Eu já estava caminhando em sua direção, para consolá-lo. Porém as crianças costumam ser bem mais sensíveis do que nós acreditamos. A pequena Sabrina caminhou na direção do Diamante e lhe deu um belo abraço. Eu agradeço a menina e muito mais a quem teve a ideia brilhante do abraço infantil. Não tem nada mais bonito de se ver!


Estava na hora do bebê crescer. A mãe estava descontrolada assoprando aquela corneta pra lá de barulhenta. Foi o Klaus quem carregou o moleque na direção do bolo. E claro, apagou as velinhas sob a supervisão do filho. Ele ria muito da cara do pai, pois estava ainda mais bolachuda! Realmente estava muito engraçado, eu ri junto com o menino.


Na hora do crescimento, eu e a Cristal ficamos fascinados, principalmente por que em breve será o aniversário do nosso pequeno. Fico imaginando como ele vai ficar. Tomara que fique tão bonito quanto a mãe!


Apreciamos a cena, enquanto o Alex tentava entender porque estavam todos a sua volta. Finalmente, as luzes coloridas o cercaram e aconteceu: num passe de mágica ele se tornou uma criança. Foi a primeira vez que eu vi uma transformação desta e acredito, pela alegria dele, não deve doer nada. Isto é um alívio, só não entendo como cresce tanto de um momento para o outro!


Eu ainda não consegui ver a cara do moleque, mas vi uma cena muito bonita. A primeira pessoa a quem o Alex cumprimentou foi seu irmão, muito lindo o carinho dos dois. Mas eu estava mesmo era doido para ver como o menino ficou!


Quando finalmente o Alex se virou na minha direção, eu fiquei até assustado. O que o Art em miniatura está fazendo aqui? O moleque ficou a cara do namorado da violinista! Vai ser difícil segurar a Violeta quando crescer... Este menino vai me dar dor de cabeça.

*Art é uma personagem da história Assim é Anita.


Olhei para o outro lado e não gostei nada: o Merlim estava conversando com a Cristal! Após a festa, minha luz me contou sobre a conversa, ele queria convencê-la a me fazer desistir da Mita. Então, ela comentou irritada: “Se você não conseguir achar a menina, eu mesma vou, sujeitinho asqueroso este Grão-Mestre!” Como ela descobriu sobre ele ser o tal?


Resolvi me despedir do moleque logo, não estava a fim de ver o chefão assediando minha esposa! O rapazinho foi muito educado, apesar de ter se assanhado para minha princesinha, eu gosto dele.


Em casa, perguntei ao Diamante o que estava acontecendo. Expliquei a minha preocupação, pois o vi chorando na festa. Ele ficou abatido e não queria falar. Apelei para as cócegas e o pequeno exclamou: “Pára, pai! É que eu num quero festa de aniversário, sem a Mita! Só nós e o bolo. O bolo eu quero.” Perguntei: Só nós quatro filho? Tem certeza?!


Ele respondeu: “Não pai, a família toda! O Edward, os primos, tia Cassi, tio Olívio, pode vir a tia Carmita também.” Eu havia esquecido, agora o Edward é o melhor amigo do Diamante. E para ele, é tão parte da família quanto nós! Aceitei seu pedido sem argumentar. O que eu não faço pelos meus filhos? Ia ficar devendo uma festa para os membros da Cúpula... O pequeno sorriu e falou algo sobre eu ser o melhor pai do mundo! Tem recompensa melhor? Não mesmo!


Antes do aniversário do meu filho, tivemos uma reunião da Cúpula. O Geraldo pediu a retirada do túmulo da Mariana, explicando sobre continuar acontecendo mortes, mesmo com a lápide ali. Talvez fosse melhor apenas uma placa com letras graúdas: “Não alimente a planta-vaca!”


Merlim estava determinado a manter o túmulo lá, não queria admitir estar errado em seu julgamento. A cada dia eu acho o cara mais repulsivo! Saber sobre ter sido ele o mandante para o sumiço dos arquivos da Mita?! Nossa, me deixava furioso. O que o sujeito estaria escondendo e por quê? Isto ficava martelando em minha cabeça.


Chien falou não ver necessidade do túmulo continuar lá. Emendou dizendo ser uma boa ideia retirá-lo, um fantasma andando pela sede é muito desagradável! E concordou com o Espumoni, o melhor era colocar uma placa.


Sem muita alternativa e vendo seu voto vencido, o Grão-Mestre aderiu a retirada do túmulo. Advertiu o Geraldo para cuidar de tudo. Obviamente, na mesma hora o jovem sim olhou para mim, havíamos conquistado uma vitória. Eu pretendia estar com ele na República, quando o casal de fantasmas se reunisse!


Ado chamou minha atenção e falou sobre ainda não ter achado o DVD. Ele lembrou, havia feito o serviço pouco antes de entrar para UNESIM, nem era membro da Sociedade Secreta ainda! Devia estar na casa do pai, mas ainda não teve tempo para visitá-lo. Eu fiquei um tanto chateado... Estava contando com as informações do DVD. Porém, o melhor era aceitar a demora. Em mais uma semana, no máximo, eu estaria com os dados na mão.


Antes do aniversário do Di, resolvi gravar um vídeo com os irmãos ainda pequenos, espero que apreciem!


Finalmente, o aniversário do Diamante chegou. De adultos, estávamos em três casais: eu e a Cristal, a Carmita e o Felipe, a Acácia e o Olívio. Eu havia esquecido o quanto o marido da minha amiga era engraçado, ele tinha uma visão cômica, inteligente e muitas vezes sarcástica a respeito das coisas. Deve ser bom ter sempre por perto alguém que o faça rir!


Acácia deixou os meninos dormindo em casa e trouxe a babá eletrônica. Então, só estavam meus filhos, o Edward e a Chris. Aqueles quatro realmente eram os melhores amigos. Violeta amava a prima e o pequeno adorava o amiguinho. Eles estavam sempre felizes juntos e esta visão aquecia o meu coração.


Meu pequeno gostou do ritual dos abraços e imitou o Alex... Abraçando um a um de sua pequena família. Minha princesinha parece adorar distribuir abraços e deu mais um na prima. Mas eu já reparei: ela não abraça o Edward. Não entendo, pois sempre está falando do quanto gosta dele.


Disse outro dia, ser ele o seu melhor amigo depois da Chris. Ela separa o irmão em outra categoria mais elevada, meio como seu ídolo. Depois de cumprir o ritual, eu peguei o Diamante no colo e o levei em direção ao bolo.


Os adultos estavam muito empolgados, apenas a minha luz parecia um tanto apática... Mas posso entender, lá se vai mais uma fase da vida do nosso pequeno. Dá saudades pensar em não mais encontrar seu rostinho lindo de bebê, agora está um passo mais próximo de entrar na universidade e sair das nossas vidas... É, viajei, nem é adolescente ainda!


Bem, ele está mesmo quase um rapazinho, assoprou as velinhas sozinho, mal precisou de ajuda! Só pra ficar da altura do bolo, hehehe. Eu estava feliz pelo meu filho, finalmente seria uma criança. O tempo voou mesmo!


Nem vi passar, enrolado com a vida de sim adulto. Teve tanta coisa acontecendo desde que o pequeno se tornou um bebê:
. Nossa formatura,
. A mudança para Bela Vista e o sumiço dele,
. Mudar para o condomínio,
. Conseguirmos aspiração platina para toda vida,
. Casamento dos amigos,
. Nascimentos, principalmente o da Violeta,
. Meu ingresso na Cúpula, me transformando em bruxo,
. E desde a volta do pequeno, esta loucura que é procurar a Mita!


Eu o coloquei no chão para a transformação, não ia demorar muito agora. Enquanto a Chris e o Edward estavam distraídos dançado... A Violeta, muito curiosa, veio tentar descobrir o que estava acontecendo com o irmão. Minha princesinha é a mais parecida comigo no final das contas. Não é de se estranhar, temos o mesmo signo: Virgem.


Os adultos estavam empolgados, aplaudindo e gritando para incentivar o Diamante a se tornar uma criança. Quando a transformação começou, pegou o pequeno de surpresa. Ao final, percebendo o quanto cresceu ficou entusiasmado e pulou de alegria.


É, meu filho... Eu sempre imaginei que se ficasse como a mãe ia ser muito bonito. Mas realmente, os lábios grossos da minha luz ficam melhores em meninas. Espero contar com a transformação da adolescência, para minimizar os efeitos de sua atual aparência. Nunca pensei: um bebê tão bonito se tornar num menino tão desengonçado!


Mesmo assim era muito bom ver o pequeno não mais tão pequeno, o abracei feliz. Aumentavam seus compromissos, escolas, novas amizades, mais estudos. O Diamante é uma criança doce e carinhosa, merece o melhor. Eu deveria providenciar uma escola particular para ele, urgentemente!


Depois, minha esposa veio abraçá-lo com lágrimas nos olhos. Emocionada demais para falar, se deixou abraçar pelo pequeno que pediu a mãe para secar as lágrimas, senão começaria a chorar também!


Por último, a Violeta gritou por atenção: “Di, Di, ieu quelu vê ocê mió! Baixaquiiiiiiiiii!” Emocionado com a irmã, ele se abaixou e acariciou seu rostinho. Quando ela pôde ver o rosto do irmão, falou: “Di, ocê num ficô biito qui nem o Aleicxi. Mash ocê é maish lindio po dento. Amo ocê, mano!”


Depois disto, o pequeno respondeu: “Vi, você é a melhor irmã do mundo! Eu te amo também, maninha!” Bem, eu e Cristal não conseguíamos parar de chorar. Sempre foi gratificante ter dois filhos lindos e saudáveis, mas perceber o quanto acertamos ao educá-los, ver o nosso amor por eles instigar este amor saudável entre os dois. Isto nos deixa felizes, com a sensação de estar cumprindo nossa missão como pais!


4 comentários:

  1. Sim, o Di era um bebê PERFEITO! *-* Mas não achei que ele cresceu um garoto desengoçado! De mais a mais, tenho certeza que as meninas agradecerão pelos lábios grossos mais tarde!

    Amo essa família!
    Bjks, Forte!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, já se passaram cinco anos, Forte? *o* Parabéns!!!

    Gêmeos!! *w*
    Dois bebês de uma vez... Vão precisar de ajuda.

    Artzinho? OO'
    Violeta se deu bem, kkkkk.

    Own... Vídeo com crianças e ainda por cima Violeta e Diamante, teria como não ser uma fofura?
    Euri com a Violeta nervosa com a boneca, kkkkkkkkkk.
    Cresceu... T-T
    Em breve a Violeta também.
    Passa rápido. çç'
    Família linda, Forte!

    Bjuus'

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da minha participação no capítulo anterior, fiquei triste por "apagarem" meu comentário... De qualquer forma, devo dizer: o Alex parece muito com o Art criança, mesmo! Se tivéssemos um menino não seria tão parecido.

    Adoro este amor puro, sincero e incondicional da sua família!

    ResponderExcluir
  4. Pah, acho que no fundo eu o desejava bebê para sempre... Coisas de pai. Mas acho que no caso dele só a Mita vai aproveitar! Hehehe


    Suh, cinco só de casados, se for contar tudo são sete anos da minha história! O.o Não gostei da insinuação: minha filha não vai se dar de modo algum... Não vou permitir isso até que faça quarenta anos!

    Ani, adorei te conhecer e principalmente o som do seu violino, me deixou inspirado... Hehehe
    Que tal colocarmos uma foto dos dois na mesma idade para compararmos?

    Obrigado a todas pelo carinho!
    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir