sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Último ano, já?!

Nem acreditei. Eu só conhecia a vida na Universidade, agora estava na reta final, em menos de um ano estaria formado e vivendo em Bela Vista com minha família.


O pequeno continuava lindo e só chorava quando esquecíamos de cuidar das suas necessidades, era seu único meio de comunicação. Ele ainda não falava, mas é um dos meus melhores amigos! Meu amor pela Cristal só não aumenta mais porque nossas barras de relacionamento já estão no máximo.


Acácia ficou sabendo do envolvimento do Olívio com as “amigas da República”. A Kênia veio aqui só para contar, pois queria saber se ela estava chateada. Grande "amiga"! Sabendo toda a história com detalhes, minha amiga não conseguia perdoá-lo. Mesmo assim, sei o quanto os dois ainda se amam... É muito triste acompanhar os desacertos dos dois.


Por fim ela arrumou um namorado, o cara já está formado, mais ainda corria aqui no campus. Eles se conheceram, mais ou menos como eu e a Cristal. Muitas vezes eu chegava da aula e os dois estavam namorando no sofá.


Olívio quando soube da história acabou se tornando o “rei do oba-oba”. Ele já saiu com quase todas as garotas solteiras do campus. E acho que foi o décimo quinto da Rita, a esta altura ela já deve ter completado os vinte!


Eu fui à minha última pescaria com Manu lá na República. Ela se formou e queria se despedir. A sua sorte com os peixes não mudou. Desta vez levou o maior tombo!


Cristal aproveitou para fazer belos pratos com os peixes: bagre defumado, robalo com abobrinha... Todos deliciosos.


Dos meus amigos, além da Manuela, a Cíntia, o Castor, o Kléverson e o Laurindo estão formados. O Natanael que morava na República e também a Rita fazem parte da turma de formandos. Aliás a víbora, depois da festa de formatura sumiu! Uns dizem que foi com o Laurindo para Ilha Tiwikkii. Já vai tarde!


Contando com a Acácia de baby-sitter, eu e minha luz saímos um pouco sozinhos para não cair na rotina. Às vezes vamos ao parque aqui do campus mesmo. Só pra namorar olhando o lago ou brincar no balanço. Não vejo a hora de trazer o Diamante para passear no parque...


Outras jantamos fora em algum restaurante na cidade. Gostamos muito do hambúrguer da Lanchonete Anos 50 e do Filet Mignon da ADM.


Adoramos sair para dançar e conhecemos todas as boates de Bela Vista! Quando a Cristal não resolve dar uma de DJ, dançamos a noite inteira.


Mas temos um roteiro favorito: vamos ao Ovo Retângulo comer camarões, atravessamos a rua para comermos as deliciosas sobremesas da Hub e por fim vamos para a pista dançar a noite toda. Gastar todas as calorias do jantar. Minha esposa dança de forma muito sensual e me deixa babando na pista.


Quando chegamos a casa tudo o que eu quero é fazer oba-oba com ela. Agora nós dois usamos o controle de natalidade. Embora estejamos muito felizes com nosso precioso Diamante, eu ainda não me recuperei do susto do parto. Minha luz ri de mim e diz querer outro filho quando se formar.


Na última manhã da primavera, um furgão da simdex parou na frente da nossa casa. E assim que a campainha tocou, Cristal correu para atender. Era a entrega do seu livro! Veio toda feliz contar sobre o livro de contos que mal tinha sido editado e já vendia aos milhares.


Fiquei entusiasmado, pois isso somou muito dinheiro para nossas economias. E a felicitei pelo sucesso. Isso será de grande valia para sua carreira de jornalista.


Sentei para ler o primeiro conto: O Vôo do Peixe. Este também era o título do seu livro e fiquei entretido com a excelente história criada pela imaginação fértil de minha luz. Enquanto isso ela cuidava do pequeno.


Não resisti e convidei nossos amigos para comemorarmos o sucesso da Cristal. Brindamos juntos a uma carreira brilhante como escritora e jornalista.


A festa se estendeu até meados da noite... Por um momento eu nem acreditei: Acácia e Olívio dançando juntos? Sérgio, o novo namorado, nem percebeu os olhares apaixonados dos dois.


Eu continuava a estudar muito além de me manter atento aos meus afazeres de marido e pai. Em pouco tempo mais um semestre se passou e se aproximava o aniversário de um ano do pequeno.


Foi quando deixaram uma caixa em nossa porta, eu a abri curioso: era um frasco com uma poção. Passei alguns dias com aquilo, tentando descobrir o que era e quem o mandou para mim.


Enquanto eu não descobria nada sobre a poção, os dias iam passando... Cristal começou a escrever um novo livro. Ficou empolgada com o sucesso do primeiro.


Olívio deixou de ser “persona non grata”, lá em casa, desde a festa. Acácia agora conversa com ele normalmente, mas ainda está namorando o Sérgio.


Meu amigo me confidenciou ter deixado o título de “rei do oba-oba” de lado, na esperança de reconquistar a ex-noiva. Ele resolveu parar de sair com as outras sims e investir na única que realmente ama. Finalmente!


No quarto, minha luz falou o quanto Acácia estava impressionada com o ex-noivo, mas ainda não estava disposta a perdoar todas as “escapulidas” dele. Afinal o Sérgio era um cara muito bom para ela. Eu realmente estou apostando no amor dos dois, mais dia menos dia voltam a ser um casal. A conversa é sempre boa... Mas nós temos coisa melhor para fazer na cama...


Eu olhava para a tal poção todo dia, minha curiosidade venceu e bebi a tal poção. Foi tudo muito estranho... Meu estômago se revirou, algo muito louco estava acontecendo comigo e não era nada agradável.


Quando tudo terminou corri para o espelho, eu sabia que estava diferente. Para minha surpresa, eu havia me transformado em um PlantaSim. Por um instante fiquei chocado. Depois comecei a perceber as vantagens em ser um sim planta: tinha apenas três barras de necessidades e passei a apreciar minha nova condição.


Minha vida seria muito melhor, teria mais tempo para estudar. Poderia ficar ao lado do pequeno a noite toda, assim ele não acordaria a casa, quando precisasse comer ou trocar de fralda. Eu estava feliz com a mudança e quando Cristal chegou fui até ela “mostrar” a novidade.


Mas, ao me ver naquele estado, saiu correndo. A princípio não entendi bem e fui atrás dela. Ela começou a gritar apavorada: “socorro monstro, monstro!” Aí compreendi, minha esposa não me reconheceu, estava com medo de mim!


Esperei seu medo passar, sentando na frente da casa. Ela olhou diretamente para mim, e percebeu que eu não lhe faria mal algum. Depois de um tempo se sentou a minha frente e finalmente me reconheceu.


Perguntou o que havia acontecido. Eu contei sobre a poção e a minha curiosidade. Ela quis saber se havia cura. Como eu ia saber? Nem queria ser curado... Estava gostando de ser Plantasim. Por fim ela concluiu: “Forte, você sabe o quanto eu te amo, mais não consigo nem pensar em beijar você assim... Tem certeza que não há uma cura?”


A declaração da Cristal foi uma decepção para mim. Fiquei muito magoado, me afastei dela e fui ficar com meu pequeno. Ele nem notou a diferença. Se não fosse o Diamante meu dia teria ficado muito ruim. Mas a alegria dele me contagiou e acabei apreciando a tarde ao seu lado. E claro, cuidei de suas necessidades até a hora do jantar.


Foi quando as coisas se complicaram: eu não sentia fome. Embora o cheiro fosse delicioso, e eu até pudesse comer, não apreciava mais a comida como antes. Minha esposa mal olhava para mim. Acácia estava constrangida com a situação.


Quando elas se retiraram para dormir, eu não sentia sono. Fiquei zanzando pela casa procurando algo com o quê me distrair. Mas até o pequeno dormiu feito anjo. Resolvi sair para correr e espairecer um pouco. Limpar a mente e tentar entender o que estava acontecendo comigo.


Quando voltei, continuava sem sono, e percebi, que nunca mais ia poder dormir junto a minha luz. Plantasims não dormem...


Pouco antes do sol nascer saí correndo para rua, precisava da luz do sol para repor minhas energias. Sentia-me fraco e desanimado, eu senti uma vertigem, e só percebi meu corpo cair...


Levantei meio atordoado, e o sol já estava alto. Só por isso me dei conta: eu havia desmaiado por falta de sol. Ao entrar em casa vi minha esposa chorando e Acácia tentando consolá-la. Ela estava preocupada com o meu desmaio. Sentia medo da minha nova condição acabar me matando!


Quando olhei para o rosto triste e banhado de lágrimas da minha luz, me senti o pior dos sims. Minha esposa sofria só por eu ter gostado da ideia de ter apenas três barras de necessidades. Lembrei do quanto a Acácia sofreu com o Olívio e eu nada pude fazer, desta vez eu podia.


Estava sendo egoísta, estúpido e teimoso, devia procurar logo a tal cura. Depender da luz do sol para repor minhas energias ainda ia acabar comigo e meu relacionamento com minha família, ser Plantasim limitava minhas atividades diurnas e noturnas.


As desvantagens eram tantas que não compensavam:
1. Estava fazendo a sim amada sofrer.
2. Não conseguia dormir e muito menos passar a noite com a minha luz nos braços.
3. Não mais podia apreciar uma boa comida.
4. Tinha que passar a maior parte do dia do lado de fora da casa, pegando sol.
5. Vivia com sede e tinha que me banhar ou beber água constantemente.
6. Eu cheirava como uma planta com fungos e musgos.
7. Estava verde e meus olhos ficaram amarelados.


Acácia, preocupada com a Cristal, veio conversar comigo: “Forte, dê um jeito nisso! Sua esposa está estressada com esta história de Plantasim e sente muito a sua falta. Embora você tenha se empolgado com isto ontem, percebi que também está desgostoso com esta situação.” Minha amiga estava coberta de razão. Mas eu nem tinha ideia de como voltar a ser um sim normal.


Ela sabia: “Existe uma poção do Clube de Jardinagem que pode fazer você voltar ao normal. Ligue para eles e compre a tal poção. Só queria entender como você conseguiu se tornar Plantasim se nem ao menos tem uma plantação em casa.”


Contei a ela sobre o presente. Ela me perguntou como alguém teve a ideia de deixar um presente destes em minha porta. Parecia mais uma desforra. Aquilo me deixou preocupado, mas desencanei. Liguei para o Clube de Jardinagem e assim que a Zarubin chegou pedi a tal poção e a dispensei.


Tomei a poção e a transformação no estilo “The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde” começou. E dói: mas voltei a ser o sim normal, tudo igual a antes. Ainda bem!


Quando minha esposa me viu, se atirou em meus braços. Estava feliz por eu estar normal de novo. Pediu meu perdão diversas vezes, havia ficado magoada com minha relutância em procurar uma cura.


Percebi o quanto nós dois havíamos sido imaturos e egoístas com a questão, deveríamos ter conversado e expressado melhor nossas divergências. Mas aprendemos uma lição valiosa: ouvir mais um ao outro. Bem, estávamos mais do que dispostos a perdoar nossas falhas e nem esperamos anoitecer...


À tarde, fomos ao parque pescar, mas a Cristal é tão ou mais desastrada que a Manu. Quando chegamos o segundo livro da minha esposa estava na porta de casa, e mais 12 mil simleons em nossa conta. É claro, eu a admirei por tanto sucesso, não era coincidência ou acaso: minha luz é uma excelente escritora e faz muito sucesso.


No dia seguinte, foi o aniversário do nosso precioso Diamante. Um ano! Então combinamos chamar todos os nossos amigos, para comemorar. Nós iniciamos a festa soltando fogos, para animar o pessoal. Aniversário de um ano, acaba sendo para os pais mesmo... Afinal, o pequeno nem sabe andar!


Cristal estava empolgada com os fogos. Não queria parar as comemorações por nada! A festa estava bombando! Enquanto a Acácia era “amassada” pelo namorado, Olívio tentava fazer de conta que não estava vendo nada.


Porém, quando o Sérgio se distraiu, ele foi logo chamando a amada para dançarem juntos! E pelo visto, ela estava gostando muito das atenções dos dois. Ainda bem que o seu novo namorado não é ciumento... Eu não ia querer uma briga no aniversário do Diamante.


Tinha mais gente do que o que cabia no lote. Também, o pequeno era a única criança na Universidade, todo mundo queria conferir o crescimento dele e se reuniram para cantar parabéns. Estávamos ansiosos para ver como ele ia ficar depois da transformação.


Fiquei feliz em vê-lo tão crescido! Meu filho era um belo menino de 1 ano. Eu mal podia acreditar no quanto o pequeno tinha se modificado naquele curto espaço de tempo. Minha luz estava feliz com o filho crescido no colo, mas achou que sua aparência podia melhorar e foi dar uma ajeitada.


Quando ele voltou, todos adoraram seu novo penteado. O pequeno se misturou com o povo e só queria saber de dançar. A festa terminou com um sucesso estrondoso e logo o pessoal se dispersou e foi para casa.


Naquela mesma noite eu e a Cristal nos dedicamos aos estudos para compensar o tempo perdido com a festa e poder finalmente ganhar o almejado diploma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário