segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Finalmente o diploma!

Depois de estudar muito, resolvi ensinar meu filho a andar. Com um ano, já estava passando da hora de dar seus primeiros passos. Para acelerar o aprendizado eu lhe dei um pouco de leite esperto.


Levei-o para fora onde havia mais espaço. Enquanto ele tentava sair do chão, Cristal ficou observando, admirada com minha paciência. Graças ao leite esperto, em pouco tempo fui recompensado com a visão única do pequeno caminhando na minha direção.


Eu estava muito emocionado. Não tenho palavras para dizer o quanto é importante para um pai ver seu filho caminhar pela primeira vez. Você fica imaginando seu futuro, ele já adulto e a caminho da universidade, seu primeiro emprego e até meus futuros netos dando seus primeiros passos... Uma verdadeira viagem!


Minha luz ainda tinha gravado na memória o pequeno como um bebê carequinha em meu colo. Resolveu pintar para nunca esquecer desta fase de sua vida. Enquanto isso eu o levei para o troninho.e o coloquei para dormir.


Na cama comentei com a minha esposa sobre a emoção de ver os primeiros passos de nosso filho. Por fim elogiei sua pintura, ficou magnífica. Eu adorei a imagem do pequeno em meus braços. Ela comentou o sucesso da festa e perguntou o que eu achava do Olívio e da Acácia. Eu disse que com o tempo, ela ia acabar perdoando o ex-noivo, se ele continuasse a evitar as outras sims.


Na realidade eu não queria me preocupar mais com os dois. O tempo se encarregaria deles. Eu precisava era da minha luz com urgência!


Na manhã seguinte, o pequeno acordou bem alegre. E nós curtimos esta alegria juntos. Fiz mais leite esperto para ele com a intenção de ensiná-lo a usar o troninho sozinho. Ele está quase lá.


Eu fui para aula e deixei a Cristal ensinando a ele as primeiras palavras. Quando voltei, os dois ainda estavam às voltas com a linguagem.


O pequeno estava imundo de tanto se esfregar no chão. Decidi lhe dar um banho. De início ele estava meio relutante, mas acabou gostando. Ele já estava caindo de sono e eu o deixei no berço para tirar uma soneca.


Quando desci, a Celeste estava passando pela nossa calçada. Como eu não tinha certeza se a encontraria novamente, aproveitei para agradecer por ter me incentivado a cuidar da minha boa forma. Aliás, se não fosse por ela provavelmente eu não iria correr pelo campus... Eu poderia nunca ter conhecido a minha luz?!


Finalmente completei minha barra de avaliação acadêmica fazendo meu último trabalho da Universidade! Estava pronto para fazer a prova e me formar. Subi para ver o pequeno antes de sair para a prova final. E lá estavam: mãe e filho se divertindo a valer!


Quando voltei da prova, já com o grau máximo de excelência acadêmica, os dois estavam cantando juntos. Então lembrei a Cristal da prova para a qual ela já estava atrasada. Após sua saída apressada, resolvi ensinar o Diamante as primeiras notas musicais, mas ele não estava ligando nem um pouco para a harmonia...


Antes que ele caísse de sono, o deixei se virar com a papinha. Muito engraçado o moleque comendo com a mão, o melhor é que não se sujou nem um pouco!


Na hora de dormir eu o coloquei no berço e como sempre ele tentou me enrolar, puxando meu braço e balbuciando algo como fica. Mas é só eu virar de costas e ele desmaia no colchão.


Então comecei a avaliar que quadros eu queria levar quando fosse para Bela Vista. Percebi a presença da Cristal mesmo ela vindo de mansinho ao me virar para ela, sua cara já dizia tudo: aquele quadro da ponte ia ficar no chalé. Eu gosto muito do quadro com a flor de lótus no nosso quarto e pedi a minha esposa sua opinião.


Na mesma hora ela disse não. Então me dei conta: Cristal estava com ciúmes da Carmita, afinal os quadros eram todos seus! Embora minha luz fizesse o curso de artes e pintasse muito bem, não admitia alguém ser melhor pintora que ela. Isto é um pouco egoísta... Mas ela é só uma sim, tem seus defeitos, como todos nós.


Bem, Carmita havia me dado o quadro da árvore lá embaixo e aquele eu não poderia deixar para trás. Comentei isto com minha esposa e ela finalmente aceitou em levar um quadro que não tivesse pintado.


Apesar da inveja demonstrada pela minha luz, eu ainda sou apaixonado e mal me continha para “comemorar” a dois nossa aprovação na Universidade. Estávamos muito empolgados e passamos a noite “comemorando”... Hehehe


Eu nem dormi, deixei a Cristal dormindo no primeiro turno. Fui ver o pequeno, que já estava acordando. Ajudei-o a suprir todas as suas necessidades e o deixei brincando no chão quando o celular tocou.
Era a Manuela. Ela me perguntou se eu estava interessado em conhecer uma casa vizinha a dela, lá em Bela Vista. Nem pisquei, aceitei na mesma hora.


Ao sair a Acácia estava distraída com o namorado, então preferi levar o Diamante para conhecer a nova casa também. Lá, Manuela nos recebeu radiante. Já estava até com as chaves.


Não era muito charmosa, mas tinha um bom espaço, daria para colocar um sofá, TV, fogão, geladeira e até uma pequena mesa de jantar. No segundo andar o espaço dos quartos era ainda menor, mal ia caber o berço e a cama de casal. Mas tinha uma sacada, onde eu poderia colocar meu telescópio.


O melhor a Manu deixou para o final: tinha um pequeno lago atrás da casa! Foi quando caiu a ficha: eu e ela poderíamos pescar sempre que quiséssemos, pois íamos ser vizinhos. Nós nos despedimos e voltamos para UNESIM.


Nossa turma era bem grande, todos ali para se formar, sentados e esperando receber o tão sonhado diploma. E adivinha quem era o orador da turma?


Eu mesmo! A maior honra que já recebi na vida. Eu me considero um cara de sorte, uma esposa maravilhosa, um filho lindo, vários amigos, orador da turma... Tudo perfeito!


Quando terminei meu discurso, percebi o Olívio e a Acácia discutindo. Todos estavam de olho neles, mas eu não consegui ouvir nada lá de cima. Ao final da cerimônia abracei a Su que era a paraninfa da nossa turma.


A surpresa ficou por conta do Klaus, ele se declarou para a Professora Kea bem na frente do Reitor da Universidade. O cara ficou em estado de choque, seus olhos quase saltaram das órbitas!


Chamei o pessoal para comemorar lá em casa. Todo mundo estava se divertindo, quando o Olívio me chamou até a sala para contar o motivo da discussão com a Acácia.


Acomodados no sofá, ele me cofessou: “Ontem, antes da prova final, a Acácia passou lá na República e estava me esperando deitada na minha cama. Logo me perguntou por que eu tinha tirado a cama de casal. Fiquei sem graça, mas contei a verdade, não suportava mais dormir sem ela naquela cama enorme!”


“Então ela começou a discutir, se eu não tivesse ‘prevaricado’ por aí, ela ainda estaria na minha cama.”


“Não resisti e falei: Você é única sim com quem eu desejo partilhar aminha cama, as outras foram tolices de um cara apavorado com a ideia de se amarrar para sempre, mas este sim não existe mais.”


“Quando percebi, faltava menos de duas horas para a minha prova, mesmo assim eu estava disposto a perder meu diploma e passar a noite com ela, no quarto da Kênia.”


“Depois do oba-oba ela saiu correndo, eu fiquei ali, olhando para ela escapando de mim novamente. Estava na hora da prova e fui atrás do diploma.” Eu nem sabia o que dizer depois da revelação dele, afinal ela e o Sérgio estavam no maior amasso hoje de manhã... Eu não deveria, não depois de tudo que ele fez, mas fiquei com pena do meu amigo.


Ao voltar para festa, fiz um brinde com meus amigos. A intenção era saudar a nossa vitória final na Universidade e a uma nova vida, prestes a começar.


A festa rolava solta e o pessoal já estava se agarrando na pista, até meus amigos indecisos (ou será apenas amiga indecisa?) voltaram a conversar. Olívio e Acácia pareciam se entender novamente. Sei lá até quando esta trégua vai durar!


Mas começou a chover granizo e um a um, todos os convidados foram saindo com a mão na cabeça, correndo das pedradas de gelo!


Quando todo mundo dispersou o sol abriu novamente! Eu e minha luz fomos aproveitar nossa última tarde na Universidade, namorando um pouquinho. Hehehe


À noite, fomos à última festa da toga lá no Grêmio dos rapazes. Mal entrei e nem acreditei: festa lotada e o povo já estava na maior “pegação”... Queria até tapar os olhos do pequeno, ele era muito novo para ver aquilo!


O Olívio veio logo me perguntando sobre a Acácia. Que situação! Eu a deixei em casa com o namorado. Ao ouvir aquilo, o cara saiu correndo feito um desesperado. Fiquei preocupado, com medo dele fazer alguma besteira. Mas precisava deixá-lo resolver seus assuntos sozinho.


No meio da festa o Laurindo e a Rita começaram a dançar o hula-hula que aprenderam na ilha. Todo mundo aderiu, até o Diamante queria aprender!


Cansado da folia, me sentei no jardim. E justo quem veio falar comigo? A megera da Rita. A maluca não toma jeito. Depois de tudo o que ela fez, ainda tem o descaramento de falar comigo, e pior: flertar! Qual parte do meu casamento e amor pela Cristal ela não entendeu?


Então ela me perguntou se eu tinha gostado do presente. Caraca! Só podia ter sido esta víbora a mandar a poção de Plantasim para mim! Um verdadeiro presente de grego.


Saímos da festa cedo, deixei a Cristal levar o pequeno já caindo de sono para casa. Antes eu passei na República para saber do Olívio. Tava preocupado com o cara. Ao chegar, avistei uma figura sinistra na janela, me deu o maior calafrio, mas não me deixei levar pelo medo.


Entrei e dei de cara com aquele ser estranho e aterrador. De repente aquela coisa foi sumindo no ar. Fico arrepiado só de pensar: finalmente eu vi o tal fantasma da República!


Adentrei o quarto do Olívio na maior agitação com a descoberta e nem me lembrei de seu problema. Fui logo contando sobre o fantasma, ele riu da minha cara e agradeceu por ter melhorado o humor dele.
Ele realmente nunca acreditou nesta história de fantasma...


Foi quando me toquei do motivo de estar ali e perguntei como ele estava. Sua resposta foi de confiança no futuro: “Ah, brow, o que tiver de ser, será! Ela pode não estar comigo hoje, mas tenho certeza, um dia Acácia será minha esposa!”


Acreditei nas palavras do meu amigo, mas ao chegar em casa me deparei com a Acácia e o Sérgio no maior amasso. É, meus amigos podem até ficar juntos um dia... Mas muita água vai rolar antes disto acontecer!


Depois de ter embalado tudo e colocado na mochila, eu e minha família esperamos o transporte para nos levar a Bela Vista. O pessoal da Sociedade Secreta mandou a limusine para a gente! Sô chique bem! Finalmente nos despedimos da vida de universitário em grande estilo.


Mas a minha maior lembrança do meu último dia na Universidade ainda é o rosto do Fantasma da República! Horripilante...


O Fim?
Para quem não sabe: Este é o final apenas da primeira parte! Hehehe
Agradeço quem acompanhou até o fim. Espero que tenham gostado da história.
Obrigada pela atenção.
Forte Arvoredo

2 comentários:

  1. Forte, quanta emoção, heim?! O Diamante é simplesmente lindoooooo!!! Desculpa ter demorado pra vir, ms tive uns problemas com meu pc =/
    Olivio vacilou feio... ashh... e ainda bem q vc se curou de ser um simplanta, por mais q eu tbm goste de verde eu achei q não combinou com vc =P


    Bjooos e espero a continuação. ;)

    ResponderExcluir
  2. É, meu Di é a coisa mais linda e fofa deste mundo... Mas eu diria que puxou a mãe! Hehehe
    Olívio vacilou e não foi pouco... O problema é que a Acácia ainda está muito apaixonada por ele. Vamos ver no que isso vai dar na terceira etapa da minha história, né?
    Eu também amo verde, mas se a Cristal não gostou de mim verde, eu nem podia pensar em ficar daquele jeito!

    Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir